
Em gesto que reforça a pré-candidatura de Cícero Lucena (PP) ao Governo da Paraíba, o vereador João Corujinha (PP) confirmou, nesta quinta-feira (4), que toda a bancada do Progressistas na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está alinhada ao projeto do atual prefeito para as eleições de 2026. A declaração foi feita após a sessão na Casa de Napoleão Laureano e repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM.
Segundo Corujinha, o posicionamento foi consolidado durante reunião realizada na noite anterior, em sua residência, com vereadores governistas e secretários municipais. No encontro, Cícero comunicou oficialmente a intenção de disputar o Governo do Estado e recebeu o apoio integral dos parlamentares da legenda, incluindo suplentes de deputado como Tarcísio Jardim e Eliza Virgínia.
“Sei da dificuldade de estar no mesmo partido de Cícero, que é o Progressistas. Por isso, prefiro até abrir mão de ser candidato e acompanhá-lo”, destacou Corujinha.
O evento teve um caráter administrativo, mas ganhou contornos políticos. A foto oficial da reunião, em que quase todos os presentes fizeram com as mãos o gesto do “C” de Cícero, marcou o simbolismo do ato em apoio à pré-candidatura.
A imagem chamou ainda mais atenção pela participação do vereador Edmilson Soares (PSB), contrariando a linha do seu partido, que hoje apoia o projeto do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Outros presentes, como a vereadora Jailma Carvalho (PSB) e os secretários Júnior Pires (Procon-JP) e Zezinho Botafogo (Esportes), ambos filiados ao PSB, optaram por não aderir ao gesto, alegando aguardar conversas com o governador João Azevêdo (PSB) antes de definir posição.
Já a vereadora Eliza Virgínia, que dias antes havia declarado estar dividida entre Cícero e Lucas, chegou após o registro da foto, evitando se posicionar publicamente naquele momento.
O encontro evidenciou não apenas a consolidação de Cícero Lucena no Progressistas, mas também as fissuras que começam a surgir em outras legendas da base governista, em especial no PSB. O movimento do prefeito ocorre em meio à indefinição sobre o futuro de Lucas Ribeiro, que pode assumir o Governo do Estado caso João Azevêdo deixe o cargo para concorrer ao Senado em 2026.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.