O governador, João Azevêdo (PSB) respondeu às falas do presidente estadual do seu partido, o deputado federal Gervásio Maia, defendendo o lançamento de uma candidatura própria para a disputa das eleições ao governo estadual em 2026. Segundo João, a legenda goza de grande democracia e que qualquer decisão eleitoral será tomada de forma conjunta.
“As pessoas não são impedidas de dizer o que pensam e o que acham, entretanto, a unidade do partido se consegue dentro do partido discutindo. Essa é uma opinião do deputado Gervásio Maia, mas não uma posição do partido. Ele tá falando quanto deputado, que é mais que natural que fale, mas não quanto partido”, definiu João Azevêdo.
O governador lembrou que as decisões no partido não são tomadas de forma unilateral pelo presidente, mas que a executiva da legenda possui importância para a definição do futuro. “Eu estou dizendo que ele está dando uma opinião, não é o partido que está dando. O partido tem um presidente estadual, mas tem executiva e as decisões são tomadas de forma colegiada”, concluiu.