João Azevêdo rebate críticas de Cícero e nega pressão sobre Felipe Leitão: “Quem tem boca fala o que quer”
João Azevêdo cortou acusações de Cícero e expõe contradições do prefeito: “Nomeia aliado, não adversário” - Foto: Reprodução / Diário do Sertão

O governador João Azevêdo (PSB) rebateu, nesta segunda-feira (8), as acusações feitas pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), de que o governo estaria tentando influenciar o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos), por meio de nomeações de aliados em cargos estratégicos.

Durante agenda no Sertão, onde vistoriou as obras da Travessia Joaquim Costa, a reforma do Açougue Municipal e o antigo CSU, que será recuperado em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras, João Azevêdo afirmou que “cada um fala o que quer”, negando qualquer tentativa de interferência política.

“Cada um diz o que quer. Quem tem boca, fala o que quiser”, disse o governador.

Azevêdo elevou o tom ao lembrar que, segundo ele, a própria gestão de Cícero também acomodou grupos políticos quando lhe foi conveniente. “Quando foram admitidas pessoas do PP na prefeitura, quando tiraram todo mundo do Solidariedade… será que ele comprou consciência de alguém? Não. Gestão se faz com aliados. Você nomeia aliado, não adversário”, rebateu.

A polêmica envolve a nomeação de aliados de Felipe Leitão em cargos do Governo do Estado, interpretada por auxiliares de Cícero como um movimento para aproximar o deputado do projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026.

Veja também:

Leitão, porém, negou pressões e ressaltou que ainda não definiu seu posicionamento eleitoral. Segundo ele, a decisão será tomada após ouvir cerca de 300 lideranças de sua base até o fim do ano. Lucas Ribeiro reforçou que as decisões políticas dentro da base devem respeitar o espaço de cada partido e ser construídas de forma coletiva.

No campo institucional, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou que o comando da Casa Epitácio Pessoa permanecerá com o Republicanos pelos próximos dois biênios, consolidando o peso do partido na disputa estadual que se aproxima.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.