João Azevêdo minimiza tensão na base e reafirma busca por unidade em 2026: “Vamos estar todos juntos”
“Eu continuo trabalhando pela unidade do grupo", diz João - Foto: Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), procurou conter os ânimos e reforçar o discurso de unidade dentro da base aliada, após as declarações contundentes do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que expuseram fissuras no grupo governista e recados diretos ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (30), durante chegada a um hotel em João Pessoa para reunião com parlamentares da base, o governador adotou tom conciliador e reafirmou confiança na coesão do grupo rumo ao pleito de 2026.

“Eu continuo trabalhando pela unidade do grupo. Acho que estamos muito fortes, o governo vem realizando entregas importantes na Paraíba e sigo acreditando que estaremos todos juntos em 2026”, declarou.

As declarações de Azevêdo surgem em meio ao clima de tensão provocado pela entrevista de Aguinaldo, na terça-feira (29), quando o deputado criticou o pacto firmado entre Cícero Lucena e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Os dois acordaram que, com base em pesquisas futuras, um deles poderá disputar o Governo do Estado, mesmo que não seja o nome escolhido por consenso no grupo.

Questionado se Cícero ainda integra o projeto majoritário liderado por sua gestão, João foi categórico: “Claro. É assim que vamos seguir. Estamos trabalhando para isso e tenho certeza que, em 2026, estaremos todos juntos.”

➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.

Confira a fala do governador João Azevêdo após o encontro: