O governador João Azevêdo (PSB) reagiu com ironia, na noite de sexta-feira (31), nos bastidores da entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes, às declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), sobre uma eventual disputa ao Senado em 2026. Cícero havia dito que não votaria em João se o governador não quisesse o seu apoio político.
Em resposta, Azevêdo afirmou que o prefeito “deveria votar na chapa inteira” da base governista, destacando o que considera ser o reconhecimento pelas ações do governo estadual na capital e em todo o estado.
“Se ele quiser votar em mim, vai votar por conta de tudo o que nós fizemos por João Pessoa e pela Paraíba. Não só em mim, mas acho que ele deveria votar na chapa inteira. O voto está aberto e acho que ele deveria votar e fazer campanha para nossa chapa toda. É uma questão de reconhecimento pelo que o governo fez”, afirmou o socialista.
A declaração marca mais um capítulo no rompimento político entre os dois, que até recentemente eram aliados. Cícero Lucena, que foi eleito com o apoio de João Azevêdo em 2020, passou a integrar o campo das oposições após anunciar publicamente que não apoiará o governador em uma eventual candidatura ao Senado.
Nos bastidores, a troca de farpas é vista como parte do reposicionamento político de Cícero, que tem buscado fortalecer alianças com o MDB nacional e lideranças oposicionistas, enquanto Azevêdo tenta consolidar sua base de apoio para 2026.
Ver essa foto no Instagram
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

