Governador vê boas possibilidades de que deputado migre para sua base - Foto: Reprodução
Governador vê boas possibilidades de que deputado migre para sua base - Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB), falou sobre a reunião que teve com o deputado estadual Tovar Correia Lima na manhã desta quarta-feira (2) e sobre a possibilidade de ter ele e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) junto ao projeto do governo estadual em Campina Grande nas eleições de 2024. De acordo com o governador em Campina Grande há muitas posições a serem definidas e muitas lideranças ainda precisam decidir que rumos tomarão nas eleições do próximo ano para que se defina como o PSB e outros partidos se apresentarão nas eleições na Rainha da Borborema.  

De acordo com João Azevêdo ele tem uma boa relação com o deputado estadual que hoje ocupa a bancada de oposição e que, caso ele decida migar para a bancada governista, ele é bem-vindo à base do seu governo. “Eu acho que na política é possível construções desde que haja interesses das duas partes, eu acredito que há uma possibilidade real dele compor juntamente com outros deputados na Assembleia a nossa base”, explicou o governador.  

De acordo com João a conversa dos dois foi tida em bons termos e que estiveram presentes na reunião apenas ele e Tovar.  

Campina Grande 

Questionado se o nome de Tovar teria condições de fortalecer um projeto do governo na disputa pela Prefeitura de Campina Grande em 2024, João garantiu que sim, que o parlamentar é um importante ativo apoiando qualquer candidatura, seja com o nome na chapa ou não.  

O governador também garantiu que vê com bons olhos a possibilidade de que Romero dispute as eleições de 2024 pela sua base, assim como foi convidado pelo Republicanos. De acordo com João, Romero é uma liderança importante em Campina Grande e que tem muita força na Rainha da Borborema, mas que em suas conversas eles nunca trataram sobre a política na cidade que o parlamentar já governou por oito anos.  

João garantiu que a base governista terá uma candidatura própria em Campina Grande, esteando Romero aliado ao projeto ou não e que poderá ter candidato próprio ou apoiar um nome de um partido aliado, segundo ele está tudo muito aberto ainda nas discussões na cidade.