
O governador João Azevêdo entrega, nesta quarta-feira (21), às 17h, a primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, o que equivale a 80% do empreendimento, compreendendo o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa.
A solenidade será marcada pelo show do cantor Japãozin, além de apresentações de quadrilhas juninas e atrações para o público infantil, com mais de 20 brinquedos, pipoca e algodão doce; e ainda será realizado um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina.
Nesta primeira etapa, será entregue o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. No total, o equipamento recebe investimento de R$ 138,5 milhões e contará com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral.
A área do centro de eventos, feira e exposição tem um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento tem uma área construída de 17.956,28 m².
“Esse é um equipamento que, verdadeiramente, vai transformar o turismo de eventos de Campina Grande porque vai movimentar diversos setores da economia, por isso, vamos celebrar essa grande conquista”, acrescentou o governador.
Medidas Fiscais
Antes da inauguração do Centro de Convenções, às 16h, João Azevêdo assina, na Associação Comercial de Campina Grande, Medida Provisória que institui o programa de parcelamento incentivado de débitos fiscais relacionados ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), vencidos até 31 de dezembro de 2024.
Na ocasião, também será assinado o decreto que parcela em duas vezes o ICMS referente ao mês de julho para os estabelecimentos comerciais de Campina Grande que participarão da campanha promocional “Liquida Campina 2025”. O objetivo é fomentar a atividade comercial da cidade.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp