O governador João Azevêdo (PSB) demonstrou o seu descontentamento com todas as especulações em torno da sua possível candidatura ao senado em 2026. Durante solenidade na manhã desta quinta-feira (18), o gestor afirmou que é necessário para a imprensa paraibana começar a separar opiniões de fatos ao noticiar os acontecimentos do dia a dia político em todo o estado.
“Vocês da imprensa comecem a interpretar o que é opinião e fato, porque às vezes uma opinião de alguém é transformada em fato. O deputado Adriano ele tem todo o direito do mundo de se expressar e dar a sua opinião, entretanto a opinião do deputado não é fato, é opinião.”, afirmou João minimizando a importância das falas do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba na qual especulou que o governador permanecerá no cargo e não tentará uma cadeira no Senado Federal em 2026, assim como foi feito por Ricardo Coutinho em 2018.
O governador garantiu que a decisão sobre a sua permanência ou não no mandato será tomada única e exclusivamente por ele, “Só quem sabe se sairá em 2026 para ser candidato sou eu e mais ninguém. Ninguém na Paraíba, além de mim, terá a capacidade de tomar a decisão se será candidato ou não”, afirmou.
João também criticou como o debate sobre as eleições de 2026 está sendo antecipado na Paraíba. De acordo com o governador, não há razão para ficar se discutindo as movimentações para as eleições majoritárias de 2026 com dois anos de antecedência. Ele também tratou com naturalidade o movimento da senadora Daniella Ribeiro (PSD) de se pronunciar como aberta a disputar a reeleição ao senado daqui a dois anos, ele entende que enquanto não houver uma decisão definitiva a parlamentar não pode renunciar a suas bases políticas.