João Azevêdo diz que existe um esforço contínuo para as correntes do PT a manter o apoio a chapa governista
Governador da Paraíba, João Azevedo - Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) comentou, na manhã desta sexta-feira (13), as declarações de Jhony Bezerra (Avante) a respeito de possíveis desentendimentos com a base aliada. Em publicações nas redes sociais, Jhony afirmou que “lealdade não é submissão” e sugeriu que estariam tentando “empurrá-lo para fora” do grupo governista.

Questionado sobre o assunto, o chefe do Executivo estadual afirmou que cada pessoa tem autonomia para fazer suas próprias escolhas e evitou aprofundar o debate.

“As pessoas são livres para tomar decisões. Não cabe a mim comentar decisões de caráter pessoal. Que cada um siga o caminho onde acredita que será feliz”, declarou João Azevêdo.

Possível saída

Caso o rompimento se confirme, Jhony também deve deixar a presidência estadual do Avante, função que assumiu há menos de duas semanas, logo após se desfiliar do PSB. Nesse cenário, ele poderá se filiar a um partido de oposição, como PSD ou MDB.

O processo de distanciamento começou a ganhar força quando o médico articulou sua saída do PSB para ingressar no Avante. Ao assumir o comando da legenda na Paraíba, Bezerra anunciou apoio à chapa governista formada por Lucas Ribeiro (PP), João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos).

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.