João Azevêdo afirmou que falas de Galdino não passam de opinião de um político de outro partido - Foto: Poder Paraíba
Governador convocou aprovados no concurso da PB Saúde - Foto: Poder Paraíba

O governador, João Azevêdo (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira (19) que convocará 800 profissionais aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde. Através de publicação nas redes sociais João definiu que os 800 aprovados serão convocados para atuarem nos hospitais geridos pela estatal de administração em Saúde. “A Paraíba segue quebrando paradigmas e melhorando a qualidade dos serviços de saúde com gestão própria.”, afirmou o governador.

A relação dos convocados será disponibilizada no Diário Oficial do Estado (DOE). Serão chamados 102 médicos; 16 assistentes sociais; 12 biomédicos; 145 enfermeiros; 12 farmacêuticos; 57 fisioterapeutas; 18 fonoaudiólogos; 23 nutricionistas; 14 odontólogos; 14 psicólogos; 233 técnicos de Enfermagem; 11 auxiliares da Farmácia; 48 técnicos em Radiologia; e 24 maqueiros.

Para a área administrativa, serão convocados contador (1), advogado (2), assessor de imprensa (1), analista de Recursos Humanos (2), engenheiro do Trabalho (1), eletricista de manutenção (4), assistente administrativo (20), motorista (3), estoquista (4), auxiliar de cozinha (31) e cozinheiro (6).

“A saúde da Paraíba está em um outro patamar de qualidade e isso se deve aos investimentos em equipamentos, na interiorização dos serviços públicos, na implantação de novos programas, como o Coração Paraibano, e na valorização dos recursos humanos. A nossa gestão tem se destacado na realização de concursos públicos e a Saúde tem recebido uma atenção especial, representando o nosso cuidado e respeito com os paraibanos”, comentou o governador João Azevêdo.

 

Leia mais: Governo publica edital de nova convocação de aprovados no concurso da PB Saúde