O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo defendeu possibilidade de unir-se a Cícero desde o primeiro turno - Foto: Ângelo Medeiros
O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo defendeu possibilidade de unir-se a Cícero desde o primeiro turno - Foto: Ângelo Medeiros

O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, voltou a admitir que a legenda pode caminhar com o prefeito Cícero Lucena (PP) na disputa pela reeleição à prefeitura de João Pessoa, deste ano. A declaração foi feita durante o programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, nesta quinta-feira (25).

Macêdo observou que, no ano passado, houve uma reunião envolvendo nove partidos progressistas, dos quais, oito defenderam a reeleição de Cícero Lucena. O único que não seguiu esse entendimento foi o PT. “Esse isolamento me preocupa bastante. O Diretório quer candidatura própria, eu vou seguir, mas acho que o partido precisa fazer uma avaliação”, defendeu.

PRÉVIAS

O presidente estadual do PT disse que a legenda irá realizar sua prévia partidária no final de março, oportunidade em que os filiados decidirão o nome mais viável do partido para disputar a prefeitura de João Pessoa no pleito municipal que ocorrerá no mês de outubro. Contudo, ressalvou o petista, se for decidido uma composição apoiando Cícero Lucena, tal fato deve ser respeitado, uma vez que o atual gestor pessoense votou em Lula nas eleições presidenciais, em 2022.

Na disputa interna, concorrem pela preferência os deputados estaduais Luciano Cartaxo, ex-prefeito da Capital, e Cida Ramos. O petista admitiu, apesar das prévias, quem deve definir mesmo os rumos do partido é a executiva nacional. Vale lembrar que informações de bastidores dão conta de entendimentos entre o governador João Azevêdo (PSB) e a cúpula petista, em Brasília, para um apoio da sigla ao atual prefeito da Capital.