PT trabalha para trazer Lula no 2º turno e articula novas gravações de apoio de ministros à reeleição de Cícero Lucena, em João Pessoa
Jackson Macêdo afirmou que não há caminho de consenso entre ele e Cartaxo para definição de candidatura em JP - Foto: Ângelo Medeiros

Após a Executiva Nacional do PT anunciar o cancelamento da pesquisa de intenção de voto e o desejo de que as lideranças do partido em João Pessoa cheguem a um consenso para a definição de uma candidatura própria paras as eleições de prefeito na Capital, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que não vê caminho para que um acordo seja alcançado com o deputado estadual e pré-candidato, Luciano Cartaxo (PT).  

“O nosso único acordo que envolva o nome desse deputado é a realização de prévias. Que ele tenha coragem, respeite o PT, se inscreva nas prévias, dispute, vença e seja o candidato. Quem foge de prévia, rasga a regra e desrespeita o partido, não merece qualquer possibilidade de acordo”, afirmou Jackson Macêdo rechaçando qualquer diálogo com Luciano.  

“Se é para ter candidatura própria, que é uma decisão do partido que eu não concordo, mas respeito, essa questão já era para ter sido resolvida há muito tempo”, prosseguiu Jackson em entrevista ao repórter Oscar neto. Para o petista, João Pessoa é a única das capitais brasileiras na qual a legenda ainda não definiu sua estratégia eleitoral devido à Cartaxo, que não aceitou participar das prévias internas do partido e se retirou do processo.  

“A única Capital em que as regras não foram cumpridas porque um dos candidatos não aceitou a regras foi João Pessoa”, prosseguiu o dirigente estadual do PT. Jackson prosseguiu reiterando que ó único caminho possível que ele enxerga para que ele e Cartaxo cheguem a uma definição consensual na Capital será por meio do cumprimento das regras estatutárias do PT, às quais, segundo ele, Cartaxo não aceitará cumprir.  

Consenso 

A executiva Nacional do PT anunciou nesta terça-feira (4) o recuo de sua decisão de realizar uma pesquisa de intenção de voto para medir qual dos pré-candidatos que desejam representar o partido nas eleições de outubro estaria melhor colocado junto à população pessoense e definiu que as lideranças do partido na Capital paraibana devem chegar a uma decisão consensual em torno de um nome que represente a legenda.  

Cida Ramos 

A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa Cida Ramos (PT) reagiu ao anúncio e afirmou aguardar que a pesquisa seja realizada de forma rápida para que a posição da executiva também seja tomada quanto antes.    

“Eu trabalho com fatos, o que a direção nacional definiu foi uma pesquisa, que já deveria estar em curso. Eu estou interessada na pesquisa e quero que ela aconteça”, afirmou a parlamentar em entrevista ao repórter Oscar Neto. Segundo Cida, ela já deu o seu aval para que o levantamento da opinião do eleitorado pessoense aconteça e ela agora apenas aguarda para que todas as partes interessadas recebam o resultado. 

Inscreva-se em nosso grupo do WhatsApp e se atualize sobre as principais notícias do dia clicando no Link.