O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, voltou a criticar a escolha feita pela Executiva Nacional do partido pela pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa para as eleições deste ano. Segundo o petista, a decisão pode ter graves consequências não apenas no pleito deste ano, mas também nas eleições de 2026.
Segundo Macêdo, a escolha pode fragilizar a posição do partido em João Pessoa e comprometer o desempenho nas eleições, reduzindo a representatividade do partido na Câmara Municipal de João Pessoa. “Tem consequências graves para o PT. Não só em 2024 com risco de perder mandato na Câmara, ficar distante no segundo turno, como também para 2026 com a diminuição do palanque do presidente Lula aqui”, afirmou o presidente estadual do partido.
“As consequências dessa escolha têm responsável” afirmou Jackson Macêdo ao dizer que a escolha pelo nome de Cartaxo não poderá ser atrelada ao seu CPF, dando a entender que possui ressalvas quanto ao apoio dado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à pré-candidatura do deputado estadual.