O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, em contato com o PODER PARAÍBA, comentou sobre a perspectiva da legenda para a definição do pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa. Jackson é um dos membros paraibanos da legenda que participarão nesta quinta-feira (7) de uma reunião com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e membros do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT.
Jackson defende que o processo interno do PT está seguindo normalmente o ritmo que define o estatuto do partido e assim como presidente municipal do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, rejeitou qualquer possibilidade de que o processo interno para a definição de um calendário das prévias tenha ocorrido de forma apressada. “Todo mundo sabia que ia ter disputa e se tem disputa todo mundo também sabia que ia haver prévia”, definiu Jackson.
Jackson não crê que algum membro da legenda não aceite o resultado das prévias e busque interferir de algum modo no processo interno de definição de candidatura majoritária. “Tendo regra e cumprindo-se a regra, os vitoriosos irão tocar o processo e os derrotados irão seguir. O que não pode é você disputar um processo e não aceitar o resultado. O resultado que sair da prévia nós vamos seguir”, afirmou o petista que reiterou o seu apoio à pré-candidatura de Cida Ramos.