O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo (PT), respondeu as acusações feitas pelo deputado estadual, Caio Roberto (PL) de que o comunicador Nilvan Ferreira teria sido filiado ao PT. De acordo com Jackson, o sistema possui um sistema de filiação aberto através do seu site, o que permite que qualquer pessoa se filie ao partido quando desejar, mas que também pessoas mal-intencionadas filiem terceiros ao partido sem a ciência destes ou de lideranças da legenda.
Jackson comparou o caso da filiação de Nilvan a um anterior ocorrido com o senador e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (União). De acordo com o petista, como o sistema do partido ocorre de forma aberta e automatizada pelo site do PT, assim que o processo de filiação é feito corretamente com todos os dados, um procedimento de filiação é aberto na Justiça Eleitoral gerando a discrepância em casos como o de Nilvan.
Jackson disse que a situação será rapidamente regulariza, mas garantiu que Nilvan não buscou o diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba para se filiar e nem foi procurado por nenhuma liderança da legenda. Ouça abaixo a fala de Jackson:
Link: Caio Roberto diz que Nilvan Ferreira foi filiado ao Partido dos Trabalhadores