PT trabalha para trazer Lula no 2º turno e articula novas gravações de apoio de ministros à reeleição de Cícero Lucena, em João Pessoa
Jackson Macêdo voltou a criticar indicações para o comando de órgãos federais na Paraíba - Foto: Ângelo Medeiros

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo (PT), criticou a nomeação do novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba – Dnit-PB, Antônio Monteiro Costa Filho, irmão do ex-deputado e ex-superintendente do órgão, Arnaldo Monteiro.  

“Não posso concordar que transformem o governo federal na Paraíba e seus espaços públicos estratégicos em feudos da mais genuína característica ‘coronolesca’ da política da Paraíba. Isso é de um absurdo que chega a doer na alma. Lamento profundamente!”, escreveu Macêdo em suas redes sociais criticando o anúncio da nomeação de Arnaldo.  

Críticas anteriores 

Macêdo já havia criticado as nomeações feitas pelo Governo Federal para as superintendências de órgãos e empresas federais no estado. Em outras oportunidades o petista já havia afirmado que ficava triste em ver que como se dá a política em Brasília estaria levando nomes que apoiaram Lula durante todo o período em que o PT esteve fora do poder e na campanha presidencial de 2022 a serem preteridos por indicações de antigos adversários políticos.  

Antônio Monteiro

Antônio Monteiro já atuou como diretor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em uma das gestões do ex-governador José Maranhão. A indicação para o cargo seria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o mesmo que indicou o antecessor, Arnaldo Monteiro, ao cargo.

Nessa terça-feira (4), Arnaldo Monteiro, que estava à frente do DNIT na Paraíba desde 2023, se afastou do cargo para disputar as eleições no município de Esperança, no Brejo paraibano

Inscreva-se em nosso grupo do WhatsApp e se atualize sobre as principais notícias do dia clicando no Link.