Em torno de 30 cargos federais deverão passar a ser ocupados por paraibanos, é o que afirma o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo. Atualmente o partido busca atrair lideranças políticas com mandato que possam fortalecer o governo do presidente Lula no Congresso Nacional. Segundo o petista isso deverá resultar na nomeação inclusive de nomes que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.
Leia mais:MP afirma que ex-governador pernambucano Eduardo Campos, morto em 2014, recebia propina da Suíça
Questionado sobre essa previsão, Jackson respondeu: “São deputados que fizeram campanha contra Lula, mas que, nesse momento, estão arrependidos de terem votado em Bolsonaro. Isso é importante, porque Lula sabe que não consegue governar sozinho”. Assim Jackson indica que Lula estaria conseguindo reverter a posição de nomes que durante as eleições eram considerados ligados ao ex-presidente.
Recentemente foram confirmadas as nomeações de nomes ligados a esquerda na Paraíba, Antônio Barbosa na Superintendência do Incra, Paulo Marcelo na Superintendência da Delegacia Regional do Trabalho e Cícero Gregório no Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Jackson informou que o critério escolhido pelo governo para a nomeação dos cargos é a garantia da governabilidade para a gestão, “Essa ocupação, tanto aqui na Paraíba quanto em outros estados, segue uma questão lógica de governabilidade. Demonstra que o governo se preocupa com a relação com a Câmara dos Deputados e com o Congresso Nacional”.
Você pode gostar: Ex-deputado Jeová Campos obtém liberação da UFCG para assumir como procurador-adjunto da ALPB