Ingratidão? Deslealdade? Ex-vice de Netto Lima manda recado nas entrelinhas após ex-aliado romper com Efraim e George Morais e declarar apoio a Cícero Lucena
Racha na oposição em Santa Luzia: ex-vice de Netto Lima manda recado após apoio a Cícero Lucena e provoca ex-aliado: “Gratidão se paga com gratidão. Lealdade se paga com lealdade”

O apoio anunciando pelo ex-candidato a prefeito pela oposição em Santa Luzia, Netto Lima (MDB), ao projeto de candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Governo da Paraíba, provocou uma reação imediata do seu ex-companheiro de chapa,o ex-vereador Galvincio (União Brasil). Em postagem nas redes sociais, ele publicou uma foto ao lado do senador Efraim Filho (União Brasil) e do deputado estadual George Morais (União), pré-candidato a deputado federal, com a legenda: “Gratidão se paga com gratidão. Lealdade se paga com lealdade.”

A mensagem, embora sem citar nomes, foi lida como uma resposta direta a Netto Lima, que rompeu com o Grupo Bento de Morais, ligado a Efraim Filho e ao campo da direita bolsonarista, para se alinhar ao projeto de Cícero Lucena — o que expos um racha político na oposição santaluziense.

Apesar do gesto de fidelidade, Galvincio tem histórico de posicionamentos controversos. Em 2022, dissidiu de seu antigo grupo político, liderado pelo ex-prefeito Zezé (Republicanos), para apoiar Mersinho Lucena (PP) para deputado federal, enquanto o grupo seguiu fechado com Hugo Motta (Republicanos). Dois anos depois, em 2024, rompeu definitivamente e se candidatou a vice-prefeito justamente com outro dissidente de grupo de Zezé, Netto Lima, então candidato a prefeito.

E, no mesmo ano, nas eleições de 2024, o próprio Mersinho Lucena retribuiu o apoio dado por Galvincio, participando ativamente da campanha dos dois jovens, a quem o ex-candidato a vice chamava publicamente de “meu amigo Mersinho”. O vínculo entre Galvincio e o grupo Lucena permaneceu — e, ele chegou a ir várias vezes a João Pessoa buscar contato com o prefeito Cícero Lucena, mas, para 2026, Galvincio vai mesmo manter seu alinhamento com Efraim Filho e George Morais.

Galvincio junto com Cícero Lucena e Mersinho Lucena em evento no Vale do Sabugi – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nos bastidores, o episódio é tratado como mais um capítulo do embaralhamento das forças de oposição no Vale do Sabugi, onde antigos aliados agora se encontram em campos opostos. O rompimento entre Netto e Galvincio simboliza o início de uma nova disputa interna, em um tabuleiro político cada vez mais fragmentado e antecipadamente voltado para as eleições de 2026.

Galvincio junto com Mersinho Lucena e amigos em evento no Vale do Sabugi – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Veja também:

➕ Oposição de Santa Luzia: ex-candidato a prefeito Netto Lima rompe com Efraim Filho e anuncia apoio ao projeto de Cícero Lucena para o Governo da Paraíba

Confira a postagem:

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.