
Uma montagem que une o senador Efraim Filho (União Brasil) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a circular com força nas redes sociais desde a oficialização do apoio do Partido Liberal à pré-candidatura do parlamentar ao Governo da Paraíba em 2026. A imagem, batizada por internautas de “Efranaro” — uma junção dos nomes Efraim e Bolsonaro —, vem sendo amplamente compartilhada por apoiadores da direita nas redes sociais e em grupos de mensagens.
O apoio do PL a Efraim Filho foi anunciado na última semana pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante evento realizado em João Pessoa. A aliança marca um novo capítulo na disputa eleitoral no estado, consolidando a aproximação entre o bolsonarismo e o projeto político do senador.
A imagem de “Efranaro” simboliza, para muitos apoiadores, a fusão entre o discurso conservador de Bolsonaro e o posicionamento político de Efraim Filho, que vem se posicionando como uma alternativa competitiva para 2026. O conteúdo viral reflete o entusiasmo da base bolsonarista com a aliança e já tem sido usado de forma recorrente em publicações de apoiadores e perfis ligados à direita paraibana.
O uso da imagem também sugere uma estratégia de comunicação que busca nacionalizar a candidatura de Efraim Filho, alinhando-o diretamente ao principal nome da extrema direita brasileira e ao eleitorado fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro.