
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) confirmou que o influenciador digital Hytalo Santos será transferido para João Pessoa na tarde desta quinta-feira (28), após ser detido em São Paulo junto ao marido, Israel Natan Vicente. Os dois respondem a investigações por tráfico de pessoas e exploração de menores. A confirmação foi dada em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (27), na sede da Delegacia Geral, no bairro de Manaíra, na capital paraibana.
Segundo a delegada Maíra Roberta, uma equipe da PCPB viajará a São Paulo ainda na manhã de quinta para acompanhar a transferência do casal. A previsão é que eles desembarquem em João Pessoa durante a tarde. “A Seap de São Paulo ficará responsável por levar os presos até o aeroporto e entregá-los à nossa equipe. O voo parte às 14h e deve chegar às 17h. Existe um protocolo específico para transporte de custodiados, que será seguido: dois policiais para cada preso, sentados nas últimas fileiras, com o custodiado ocupando o assento do meio”, explicou a delegada.
+ Hytalo Santos e marido serão levados para o Presídio do Róger, em João Pessoa
Assim que chegarem à capital paraibana, Hytalo e Israel passarão por exames médicos de rotina antes de serem levados ao Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), onde ficarão detidos inicialmente.
A Justiça da Paraíba determinou a transferência com caráter de urgência. O transporte, que pode ocorrer em voo comercial ou aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), terá os custos assumidos pelo Estado da Paraíba.
O caso, que segue em sigilo judicial, está em andamento. Antes das prisões, o casal acumulava milhares de seguidores nas redes sociais, mas denúncias levaram à investigação e posterior detenção em São Paulo.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.