Humberto Costa apresentou motivos do PT para suspender prévias em JP - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Humberto Costa apresentou motivos do PT para suspender prévias em JP - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O coordenador do Grupo Nacional de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores – GTE-PT, senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que forças externas estão buscando minar a candidatura própria do PT, em João Pessoa. Em entrevista concedida à CBN João Pessoa, nesta sexta-feira (15), o senador explicou que decidiu suspender o processo de prévias partidárias, que estava previsto para acontecer no diretório do PT em João Pessoa, para proteger a legenda e evitar conflitos internos.

O senador pernambucano garantiu que é contrário a qualquer aliança com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP). “Bem, na verdade, nós tivemos uma reunião com o presidente Lula nessa semana, onde nós discutimos o processo eleitoral no Brasil inteiro, e nessa reunião nós identificamos alguns municípios onde era necessária uma atenção especial por parte da direção do Partido (…) o caso de João Pessoa”, afirmou Humberto Costa.

O parlamentar explicou que a decisão é baseada nos acontecimentos recentes que tem ocorrido no partido, a exemplo da retirada de pré-candidaturas, com potencial para o surgimento de conflito interno no Estado. “Nesse sentido, não houve uma decisão da direção nacional. Houve um pedido de uma indicação do GTE, que eu encaminhei à presidenta Gleisi, no sentido de que esses municípios, a condução do processo fosse feita pela direção nacional”, concluiu.

Confira o documento que determinou a suspensão das prévias partidárias:

Reprodução