Hugo Motta afirma que Lula não chegará "forte" para a eleição de 2026 se não tiver "estabilidade" na economia do país
É preciso ter mudança de rumo na economia, diz Hugo Motta à CNN

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou em entrevista exclusiva à CNN nesta terça-feira (4), que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não chegará “forte” em 2026, caso concorra à reeleição, se a economia “não tiver estabilidade”.

Ele defendeu a necessidade de uma “mudança no rumo das decisões” que pautam a economia no país.

“Presidente não chegará forte na campanha em 2026 se a economia não tiver estabilidade, e para ter essa estabilidade, é preciso ter uma mudança no rumo das decisões”, disse.

Segundo o presidente da Casa legislativa, é “obrigação” que o governo seja “eficiente” com o cenário internacional mais difícil na economia.

“O governo erra quando se distancia dessa agenda, o governo precisa ter isso como pilar, porque não há crescimento do país com caos econômico”, afirmou.

Sobre a reforma da renda, Motta destacou que vê com “muita preocupação” o assunto, sem que antes se saiba sobre a “compensação”.

“Nós temos que ter a responsabilidade fiscal e essa é uma prioridade que nós não abriremos mão”, completou.

Ele afirmou ainda que enxerga, hoje, um “Congresso preocupado com a economia”.

“Eu vejo um Congresso muito mais conservador e preocupado com a economia do que um Congresso que não se preocuparia com a responsabilidade fiscal”, concluiu.

Confira a entrevista: