
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), mandou um recado direto aos quadros do partido na Paraíba. Em entrevista à Rede Mais Rádio, na noite desta quinta-feira (2), ele afirmou que o Republicanos seguirá fechado com o governador João Azevêdo (PSB) e que cobrará coerência dos vereadores filiados à legenda em João Pessoa que insistirem em manter vínculos políticos com o prefeito Cícero Lucena (PP), após o rompimento deste com a base governista.
“Na política, temos que ter lado. E o nosso lado é o de defender o que está dando certo para a Paraíba. Se isso for incompatível com a postura dos nossos vereadores na capital, a decisão está tomada. O projeto político do Republicanos é maior do que qualquer preferência pessoal”, disse Motta, em tom de cobrança.
O deputado, que comandará no fim de semana uma reunião com lideranças do partido, destacou que o foco será a montagem da chapa proporcional para 2026 e a consolidação da aliança com João Azevêdo. “Queremos dar continuidade ao projeto que vem transformando a Paraíba. O Republicanos esteve ao lado do governador nas duas eleições e vai permanecer”, reforçou.
Sobre Cícero Lucena, Motta foi categórico: “O prefeito parece ter escolhido outro caminho. Nós temos um compromisso com a Paraíba e com o governador, e o Republicanos não abrirá mão da coerência.”
O parlamentar também comentou a movimentação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que cogita disputar o Governo do Estado. Segundo ele, o tema será tratado internamente, mas dentro do alinhamento com a gestão de Azevêdo.
“Nós respeitamos a posição do presidente Adriano de colocar o seu nome ao Governo do Estado. Ele tem colocado já há algum tempo a sua disposição de disputar o governo e eu penso que é legítimo pelo seu tamanho político, pela sua estatura. O que nós vamos conversar internamente no Republicanos é aquilo que, de certa forma, já é muito público em nosso Estado, que é esse nosso alinhamento com o projeto, que inclusive Adriano tem uma grande colaboração, que é o projeto político do governador”, declarou.
Em nível nacional, Hugo afirmou que mantém diálogo constante com o presidente Lula (PT), mas negou tratar de eleições de 2026. “Nossa prioridade é a agenda do país, não misturar política eleitoral com as pautas urgentes do Brasil”, concluiu.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.