Uma mudança na realidade administrativa e estrutural que vem fazendo a diferença para a população de Santa Luzia e região. O que antes era insatisfação, passou a ser reconhecimento pela excelência nos serviços prestados. Estamos falando do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro (HMSC), unidade hospitalar do Estado no principal município do Vale do Sabugi, referência para atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade.
O HMSC obteve o reconhecimento do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Gerência Regional de Saúde, como a unidade hospitalar que alcançou o nível de 99% de avaliações positivas nas pesquisas de satisfação dos usuários aplicadas no período de janeiro a junho de 2024, em relação aos serviços prestados aos mais de 1.200 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes que executaram as cirurgias eletivas do programa opera Paraíba no HMSC.
“Isso é resultado do compromisso e dedicação de toda nossa equipe em proporcionar um atendimento de excelência e cuidado humanizado a cada paciente. Agradecemos a confiança de todos e continuaremos sempre trabalhando para seguir avançando, ainda mais, sendo referência na saúde pública no Sertão”, avaliou a diretora do HMSC, Hellyda Francine.
Durante o primeiro semestre, o Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro em Santa Luzia realizou pelo programa Opera Paraíba centenas de procedimentos de cirurgias gerais, de histerectomia, hernioplastia e colecistectomia (retirada da vesícula); e cirurgias oftalmológicas procedimentos de catarata e de pterígio, entre outros procedimentos.
Leia também:
- Uma Nova realidade: Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro de Santa Luzia recebe o Programa Opera Paraíba para realização de 70 cirurgias gerais no final de semana
Confira imagens: