O deputado estadual, Wallber Virgolino(PL), afirmou que Jair Bolsonaro (PL) deixou de ser um mito (apelido pelo qual os eleitores do ex-presidente se acostumaram a chamá-lo desde as eleições de 2018) e foi transformado em uma lenda pelo TSE. O parlamentar criticou as decisões do TSE e a forma como o julgamento que o levou a esta condenação foi conduzido em Brasília.
“Como disse Bolsonaro: esse não é o fim do mundo. É o início de um novo tempo na política”, afirmou o parlamentar ao defender que a direita se fortalece com a condenação de seu principal líder. Segundo Wallber, a direita goza de uma grande diversidade de nomes que podem disputar as eleições presidenciais em 2026 e citou nomes como o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o nome do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e citou que há em Brasília uma grande massa de deputados federais que também podem assumir este papel.
“Hoje foi Bolsonaro amanhã pode ser qualquer um. Não há mais segurança jurídica”, concluiu Wallber Virgolino sobre a condenação do ex-presidente.