Hervázio afirmou que conversas sobre candidaturas em 2026 estão acontecendo de forma prematura -Foto: Ângelo Medeiros
Hervázio afirmou que conversas sobre candidaturas em 2026 estão acontecendo de forma prematura -Foto: Ângelo Medeiros

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) buscou pacificar as relações nas bases governistas após o líder da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmar em conversa com a imprensa que uma eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo estadual em 2026 não teria força para vencer as eleições. Hervázio afirmou que “cada cabeça é um mundo” e que Adriano Galdino tem o direito de acreditar que Lucas não é o melhor nome para a disputa pela sucessão do governador João Azevêdo (PSB), mas todos também têm o direito de discordarem ou de concordarem, mas nunca de censurarem o presidente da Casa de Epitácio Pessoa.  

Hervázio afirmou que ainda está muito cedo para se discutir uma chapa governista para 2026 e que apesar de declarações dadas por alguns nomes ligados à base do governador João Azevêdo contrários a possibilidade de que o governador João Azevêdo deixe o comando do governo estadual para disputar o Senado daqui a dois anos este ainda não é o momento para qualquer definição.  

Bezerra concluiu indicando que qualquer definição sobre composições e candidaturas passará diretamente pela definição do governador João Azevêdo e que caberá a ele decidir quais serão os rumos assumidos por sua base aliada. O deputado estadual afirmou que também é necessário que as eleições municipais deste ano sejam concluídas e se veja os espaços conquistados por cada partido para se ter uma real noção sobre o espaço de cada legenda na condução de pleitos futuros.