O deputado Hervázio Bezerra (PSB) falou sobre a relação interna do PSB e sobre a condução da legenda feita pelo presidente estadual Gervásio Maia (PSB). Hervázio afirmou que é natural que os membros de um partido tenham críticas acerca da forma como o partido é gerido pelos membros da sua executiva. O parlamentar afirmou que ele mesmo possui algumas críticas a algumas decisões de Gervásio na condução de alianças partidárias em alguns municípios paraibanos, mas nada que gere uma celeuma ou algum tipo de racha na legenda.
Sobre o mal-entendido que aconteceu no último final de semana quando Gervásio publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), e se noticiou na imprensa do estado que o presidente estadual teria fechado o apoio do PSB ao gestor, informação que no dia seguinte foi corrigida pelo vice-presidente estadual do partido e chefe de gabinete do governador João Azevêdo, Ronaldo Guerra, Hervázio avaliou que houve um mal-entendido dentre algumas partes do partido sobre o arco de alianças na cidade.
Para Hervázio qualquer aliança firmada em Santa Rita se deu para as eleições de 2022 e nesse momento é necessário que o PSB se reúna novamente para discutir qual será a posição adotada na Cidade dos Canaviais para este ano. O deputado estadual assumiu que ele mesmo possui críticas à gestão de Gervásio na presidência do PSB, mas que entende que isso é natural. “Aqui e ali há algumas insatisfações, eu tenho também. Lá em Cuitegi nós temos Guilhemino que é um militante histórico que acompanha o governo. Saiu do PSB a pedido do governador, voltou para o PSB atendendo a um pedido do governador e o nosso companheiro Gervásio recebe formalmente e festivamente um apoio do atual prefeito que é candidato à reeleição contra um cidadão extremamente correto que é Guilhermino”, avaliou Hervázio.
Para o parlamentar o que está faltando a Gervásio é diferenciar o pensamento do presidente do partido do que pensa o deputado federal. “O presidente de um partido tem que agir um pouco diferente dos demais”, analisou o deputado estadual que pontuou alguns momentos em que seria ideal que Gervásio se mantivesse neutro como meio de fortalecer o partido nas relações municipais.
Questionado se crê que algumas posturas recentemente adotadas por Gervásio Maia que se mostraram opostas a crenças do governador João Azevêdo (PSB) poderiam ocasionar a demoção do deputado federal da presidência estadual do partido, Hervázio afirmou ser muito pequeno no organograma partidário para debater este tipo de possibilidade. Em seguida o deputado estadual afirmou que Gervásio tem conduzido bem o partido e que tem um bom número de qualidades para seguir no cargo, mas que qualquer decisão nesse sentido caberia unicamente ao próprio presidente estadual e a executiva do partido como um todo.