Solenidade de diplomação marca prenúncio do mandato 2025-2028 com discurso emocionado e promessas de continuidade ao progresso local.
O prefeito eleito de Santa Luzia, Henry Lira (Republicanos), e o vice-prefeito eleito, Flávio Marinho (Republicanos), foram diplomados na noite desta terça-feira (17), em cerimônia oficial realizada pela Justiça Eleitoral no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento foi conduzido pela 26ª Zona Eleitoral e reuniu os eleitos e eleitas de Santa Luzia e das cidades de São Mamede, São José do Sabugi e Várzea.
Em um discurso marcado pela emoção, Henry Lira dedicou a vitória ao ex-deputado e ex-prefeito Antonio Ivo de Medeiros e agradeceu ao atual prefeito José Alexandre (Zezé) e ao vice-prefeito Francisco Seráphico (Chicão), que, segundo ele, foram fundamentais na construção de sua trajetória política e administrativa.
“Zezé e Chicão mudaram a história político-administrativa de Santa Luzia, transformando nossa cidade em um lugar melhor para se viver. Hoje, Santa Luzia é uma ‘Nova Cidade’ graças ao trabalho desses líderes. Meu compromisso é continuar nesse ritmo de desenvolvimento, com foco em garantir ainda mais qualidade de vida para os santaluzienses”, afirmou o prefeito diplomado.
Henry também destacou a expressiva votação recebida nas urnas. Ele foi eleito com 5.905 votos, a maior votação da história do município. “Sou grato a cada eleitor que confiou em mim e no meu companheiro de chapa. Fui eleito por muitos, mas agora sou prefeito de todos. Trabalharei para transformar desafios em oportunidades e continuar construindo um futuro mais humano, justo e inclusivo para nossa cidade”, completou.
O vice-prefeito diplomado, Flávio Marinho, também reforçou o compromisso de trabalho pela população. “Minha perspectiva é de dedicação total ao povo de Santa Luzia. Nosso maior desafio será dar continuidade ao legado deixado por Zezé e Chicão, com ações e obras que impactem positivamente a vida dos moradores”, declarou.
DIPLOMAÇÃO
A cerimônia contou com a participação de autoridades como o juiz Rossini Amorim Bastos, responsável pela 26ª Zona Eleitoral, o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e o Tenente-Coronel Esaú de Lucena, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
Além de Henry Lira e Flávio Marinho, foram diplomados os 11 vereadores que comporão a legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal de Santa Luzia e seus respectivos suplentes.
Com a diplomação, Santa Luzia se prepara para um novo ciclo de gestão, com a promessa de continuidade no trabalho árduo e no progresso que tem transformado o município em referência na região.