João Azevedo
João Azevedo - Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (25), uma medida provisória que garante o reajuste salarial para todas as Forças de Segurança da Paraíba. Além dos 5% já aplicados na folha de pagamento no início do ano, os servidores terão um aumento de 11% em setembro e mais 4% em dezembro, totalizando 20% de reajuste, conforme acordo firmado com as categorias.

“Estamos cumprindo mais um compromisso assumido. Em diálogo com todas as Forças de Segurança, estabelecemos que em setembro faríamos a atualização das tabelas de vencimentos das corporações, incluindo Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, agentes de trânsito e socioeducativos. Essa é mais uma prova do nosso respeito pelos homens e mulheres que dedicam suas vidas a proteger a sociedade”, ressaltou o governador.

A medida provisória, que contempla os reajustes de setembro e dezembro, será encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba.

A gestão de João Azevêdo tem se destacado pelos investimentos consistentes na área de segurança pública, com ações como a realização de concursos, atualização das Leis de Organização Básica, revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), incorporação da bolsa desempenho ao salário, reajuste das horas extras, redução do tempo para promoções, além da modernização da infraestrutura com a construção e reforma de Batalhões e Companhias, implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, Campina Grande e Patos, e a aquisição de armamentos e novas viaturas.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.