O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, confirmou nesta quarta-feira (21) que foi procurado pelo deputado estadual Júnior Araújo (PSB) na tentativa de obter uma carta de anuência partidária. A informação foi veiculada inicialmente pelo portal Resenha Polítika.
Conforme antecipado pelo PODER PARAÍBA, Júnior procurou Gervásio com o objetivo de obter a garantia partidária necessária para migrar para outra legenda e disputar à prefeitura de Cajazeiras nas eleições de outubro, sem incorrer em risco de perder o mandato de deputado estadual por infidelidade partidária.
O PSB já tem a pré-candidatura do deputado Chico Mendes, líder do Governo na Assembleia Legislativa, posta para concorrer à sucessão do prefeito Zé Aldemir (PP), na “Cidade que Ensinou a Paraíba a Ler”.
A carta de anuência é um documento cedido pelos partidos para autorizar que membros deixem de ser filiados e procurem outras legendas. O instrumento permite que o membro com mandato não seja enquadrado no ato de infidelidade partidária, previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral como passível de punição.
Gervásio esclareceu que o deputado Júnior Araújo mostrou interesse de sair candidato a prefeito de Cajazeiras. “Ele pediu ajuda junto a executiva nacional, mas esclareci que o procedimento não era esse. Aqui na executiva estadual é onde definimos os trâmites”, concluiu.