
As Polícias Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Proteção, com o objetivo de desarticular facções criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e de armas no município de Santa Luzia, no Sertão paraibano. A ação contou com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Foram cumpridas 22 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, em Santa Luzia e também em João Pessoa. Cerca de 150 agentes participaram da ofensiva, entre policiais civis e militares.
Participaram da operação as Delegacias de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, a Delegacia da Mulher (DEAM), além das unidades de Teixeira, São Mamede e da 1ª Delegacia Distrital de Patos. Também atuaram o Grupo de Operações com Cães das Polícias Civil e Militar, o 3º Batalhão de Polícia Militar e o 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos.
Segundo a Polícia Civil, a ação é uma continuidade do trabalho iniciado em abril deste ano, quando prisões, apreensões de drogas e armas já haviam sido realizadas. Após aquela primeira ofensiva, Santa Luzia permaneceu cinco meses sem registrar homicídios. O último caso, em setembro, motivado por disputa entre grupos rivais, foi esclarecido pelas autoridades.
Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Justiça. Esta é a terceira grande operação realizada em Santa Luzia nos últimos 11 meses, reforçando a estratégia de enfrentamento às organizações criminosas que atuam na região.
Leia também:
- ALÉM-DIVISAS: Polícia Civil prende no Rio de Janeiro acusado de comandar facção responsável por vários homicídios em Santa Luzia
- Operação Colosso: Forças de segurança deflagram operação contra Orcrims envolvida em homicídios, tráfico, tortura e porte ilegal de armas em Santa Luzia
- Operação Asfixia: Polícias Civil e Militar realizam operação contra o tráfico de drogas no município de Santa Luzia
Veja mais imagens:
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.