O departamento de marketing do Flamengo apresentará ao Conselho Deliberativo a possibilidade de obter um dinheiro novo para o clube. Trata-se do licenciamento de uma “bet” (casa de apostas) chamada “Flabet”.
A Flabet será operada pela empresa paraibana de apostas Pixbet, patrocinadora master do Flamengo e com quem o clube tem contrato até dezembro de 2027. É importante destacar que se trata de um licenciamento e não de novo patrocínio.
Embora tenha o nome associado ao Flamengo, a Flabet reunirá jogos de todos os clubes e de diferentes modalidades.
O faturamento previsto pelo Flamengo é de no mínimo R$ 82,5 milhões. A criação da Flabet tem como garantia a entrada de R$ 10 milhões em 2024, R$ 22,5 milhões em 2025 e R$ 25 milhões em 2026 e 2027 cada.
Mas é possível que o clube consiga mais dinheiro com o negócio. Na oferta apresentada, o Flamengo tem o mínimo garantido de R$ 82,5 milhões. Porém, o clube pode receber mais dinheiro caso o 1% do faturamento bruto das apostas seja superior ao mínimo garantido. Na visão da diretoria, o faturamento com as apostas será maior.
A expectativa é de que a nova receita conseguida pelo marketing rubro-negro seja votada pelo Conselho Deliberativo do Flamengo dentro de um intervalo de 10 dias.