Vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão - Foto: Reprodução
Vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão - Foto: Reprodução

Durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba, nesta segunda-feira (13), o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos), expôs publicamente o clima de tensão e desencontro dentro da base aliada do governador João Azevêdo (PSB).

O parlamentar revelou que o diálogo entre o Republicanos e o grupo político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) “voltou à estaca zero” nas últimas semanas — o que indica um novo impasse nas articulações em torno da pré-candidatura de Lucas à sucessão estadual em 2026.

“A gente, inclusive no âmbito partidário, havia avançado em uma conversa sobre o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro. Mas, por questões de sintonia política e falta de entendimento, tudo deu uma zerada. Nessa última semana, nesses últimos 10 ou 15 dias, o jogo zerou novamente”, declarou o deputado.

Felipe Leitão destacou ainda que tanto o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, quanto o próprio governador João Azevêdo participaram das conversas. No entanto, segundo ele, os avanços “ficaram pelo caminho”.

“O entendimento e o diálogo que vinham acontecendo para que fosse apoiada a pré-candidatura de Lucas Ribeiro hoje voltaram à estaca zero. E por quê? Por falta de sintonia política, por falta de entendimento”, reforçou.

A declaração de Leitão repercutiu entre aliados e foi interpretada como mais um sinal de que o Republicanos ainda não fechou posição sobre a sucessão de 2026, reacendendo a disputa interna na base governista.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.