Nem candidatura própria, nem aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP), a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta segunda-feira (13) por adiar novamente o anúncio do posicionamento da legenda sobre a disputa eleitoral em João Pessoa. Uma nova reunião deverá ocorrer na próxima segunda-feira (20) para definir os rumos do PT na capital paraibana.
O tema já havia sido retirado de pauta na última segunda-feira (6), durante reunião que também tratou da situação em outros municípios brasileiros.
A disputa interna do PT conta com os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos como principais interessados em disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa, nas eleições de outubro. No final do mês passado, a direção nacional da legenda suspendeu as prévias.
Uma ala forte do PT defende a deputada Cida Ramos como opção de pré-candidatura, Luciano Cartaxo, que já desistiu de participar das prévias partidárias – suspensas pela Executiva Nacional – e de entrar na disputa, mas recuou e conta com o apoio de lideranças como o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o deputado federal Luiz Couto (PT).
Há ainda uma outra ala também defende uma aliança do PT com o prefeito Cícero Lucena, pré-candidato à reeleição.