Apesar da forte expectativa relatada pelos filiados do PT de João Pessoa para que se definisse nesta segunda-feira (6) a tática eleitoral do partido para as eleições majoritárias deste ano, a Executiva Nacional retirou os debates sobre a Capital paraibana da pauta da reunião que está ocorrendo nesta manhã. Em conversa com a reportagem do portal Fonte 83, o presidente municipal do partido em João Pessoa, Marcus Túlio, confirmou que não haverá qualquer definição sobre o tema nesta semana.
“A nossa expectativa era que hoje houvesse uma solução para a questão de João Pessoa, mas a informação mais recente que nós temos é de que João Pessoa foi retirada da pauta e tudo indica que só será pautada a questão de João Pessoa na reunião do diretório nacional que ocorrerá no final de maio”, explicou Marcus Túlio.
De acordo com o petista a demora preocupa os membros do diretório local, pois causa um prejuízo ao partido em todos os cenários, inclusive para a disputa pela Câmara Municipal de João Pessoa. Marcus Túlio demonstrou preocupação de que o problema seja irreversível, causando prejuízos políticos irrecuperáveis ao PT pessoense.