Ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diz não ser ‘ejaculador precoce’ e sugere que adversários ‘gozam na cueca’
Queiroga evita pressa na chapa ao Senado e dispara críticas com metáforas provocativas contra adversários

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado Federal pelo PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (20) que não há pressa para a definição do segundo nome que irá compor a chapa bolsonarista nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Liga 360, da TV Norte Paraíba.

Ao comentar a cobrança por uma definição mais rápida, Queiroga adotou um tom provocativo e fez críticas diretas aos adversários políticos, utilizando metáforas para rebater a pressa na formação de alianças. Segundo ele, o grupo político ao qual pertence tem estratégia e cautela na condução do processo eleitoral.

“Nós não temos o perfil do ejaculador precoce. Aquele que fica apressadinho, goza na cueca e depois passa o resto da noite assistindo televisão. Então fica tranquilo que nós aqui sabemos muito bem o que fazer para escolher quem serão os nossos companheiros de chapa”, afirmou o ex-ministro, ao defender que a construção política deve ocorrer com planejamento e não de forma precipitada.

Provocado, ele ainda respondeu se o bolsonarismo da Paraíba não estava nas “preliminares”: “O bolsonarismo tem preliminares, o bolsonarismo tem o vamos ver e tem o pós, né? E eu tenho certeza que o paraibano vai ficar muito satisfeito”, ironizou.

Ainda durante a entrevista, Queiroga também ironizou o ritmo das articulações adversárias, sugerindo que há ansiedade no campo oposto. Ele reforçou que o bolsonarismo na Paraíba segue estruturando seu projeto político com etapas bem definidas, incluindo alianças e definição de candidaturas.

Ao ser questionado sobre o estágio atual das articulações, o pré-candidato indicou confiança no projeto e disse acreditar que o eleitor paraibano ficará satisfeito com o resultado final da composição política.

Confira: