O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral não será mais tema de samba-enredo no carnaval carioca. Cabral argumentou que em decorrência do momento do Vasco da Gama no futebol, não seria o momento adequado para a escola de samba União Cruzmaltina fazer um samba enredo sobre ele.
Depois de deixar a prisão, Cabral abriu um perfil no Instagram, por meio do qual compartilha dicas culturais. O ex-governador publicou um vídeo nesta sexta-feira (8) no perfil para explicar sua desistência. “Quando foi divulgada a escolha [da escola por homenageá-lo], houve algumas reações”, comenta Cabral na gravação.
“O Vasco enfrenta desafios dentro e fora de campo. E o momento é de exaltação à história do clube, a mais bonita do futebol brasileiro”, diz Cabral no post, destacando que o clube enfrenta “boicotes”. O Vasco ocupa atualmente a zona do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e está proibido de jogar em seu estádio desde a derrota para o Goiás em 22 de junho, quando a torcida entrou em confronto com a polícia.
O samba-enredo da União Cruzmaltina se chamaria “De degrau em degrau: a descoberta de um novo Cabral”. Fica para um próximo Carnaval.
Leia mais: