O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), revelou na manhã desta terça-feira (20) que o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) o manigfestou a intenção de deixar o seu partido e se filiar ao Republicanos para poder disputar a prefeitura de Campina Grande neste ano como vice em uma chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). De acordo com Galdino, os dois conversaram e ele aconselhou ao companheiro de legislativo que reflita sobre a decisão e suas consequências.
Adriano confirmou que conversou recentemente com Tovar e o parlamentar e convidou a se unir ao Republicanos, mas o alertou para que converse primeiramente com o jurídico para ver como poderia ser feita qualquer migração partidária. Tovar é deputado estadual de mandato e qualquer desfiliação para poder se unir a outra legenda fora do período de janela partidária precisa acontecer em comum acordo entre as duas partes para que o deputado não perca o mandato por infidelidade partidária.
“Tovar é quem sinalizou com essa possibilidade de ele sair do PSDB para ir para o Republicanos para nessa condição pleitear a condição de vice. Eu o alertei dos riscos dessa possibilidade, disse a ele que ele teria que dialogar com o jurídico, ver as possibilidades, o que é bom e o que é ruim, para ele tomar uma decisão tão difícil como essa”, explicou Adriano Galdino sobre o diálogo que teve com o deputado tucano.