Candidato a vice-prefeito, Valdomiro Lima, alertou para perseguição sofrida por adversários antes de episódio de agressões em Nova Olinda

O candidato a vice-prefeito de Nova Olinda, Valdomiro Lima (Republicanos), gravou um vídeo minutos antes das agressões sofridas na tarde deste domingo (29), no município localizado no Vale do Piancó. Nas imagens, Val de Marinete, como é conhecido na região alerta sobre a perseguição sofrida por adversários em outros veículos.

De acordo com Valdomiro, existe um acordo formulado entre os candidatos na disputa, para que as perseguições entre eles não ocorressem. 

“É a comprovação da desobediência de um acordo formulado no Cartório Eleitoral. Estamos visitando alguns eleitores e a gente não tem paz. Queríamos simplesmente ir almoçar e veículos seguindo a gente como se estivéssemos fazendo algo irregular”, alertou.

Logo após, uma colisão entre veículos ocasionou episódios de agressões contra a candidata a prefeita Maria das Graças e o candidato a vice, Valdomiro Lima.

Leia também:

ACORDO

Casos de violência e truculência têm marcado a atual disputa eleitoral na cidade de Nova Olinda. Registros nas redes sociais indicam perseguições, intimidações e até impedimentos de candidatos em ter acesso a determinadas áreas. 

Nos últimos dias, representantes dos candidatos estiveram reunidos no Cartório Eleitoral local e firmaram um acordo para que as perseguições e atritos entre eles fossem parados. 

No entanto, segundo relatos na cidade, o ambiente tem se tornado cada vez mais tenso nos últimos dias que antecedem a votação, gerando apreensão entre os eleitores e candidatos.

Confira o vídeo: