Vereadores Josmá Oliveira e Jamerson Ferreira reclamaram da ausência dos colegas - Fotomontagem / Poder Paraíba

Apenas cinco dos 17 vereadores que compõem o Poder Legislativo compareceram à Câmara Municipal de Patos, na noite desta terça-feira (20), para a sessão deliberativa previamente convocada pela presidente Tide Eduardo (União Brasil). Coincidência ou não, na cidade ocorre o São João de Patos, com shows de Xand Avião, Dj Alok e Jonas Esticado no Terreiro do Forró, bem próximo da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

De acordo com a imprensa local, a sessão era esperada, principalmente após o desconforto causado na abertura do São João de Patos, na noite desta segunda-feira (19). Na oportunidade, alguns vereadores, entre eles, a presidente Tide Eduardo, teriam sido barrados na subida do palco principal, onde o prefeito Nabor Wanderley fez o discurso de abertura do evento ao lado do deputado federal Hugo Motta, da deputada estadual Francisca Motta, entre outras autoridades.

Para a sessão ordinária acontecer, era preciso a presença mínima de seis vereadores em plenário. No entanto, não restou alternativa à presidente da Casa, Tide Eduardo, senão cancelar a realização da reunião por falta de quórum.

Estiveram presentes na Câmara os vereadores Josmá Oliveira, Nega Fofa, Tide Eduardo, Jamerson Ferreira e Nandinho.

“A minha parte de empregado do povo eu faço, que é não faltar ao serviço e ser um empregado dedicado e honesto como prometi na campanha de 2020 quando pedia votos aos cidadãos”, reclamou o vereador Josmá Oliveira, em postagem nas suas redes sociais.

“Dia 20 de junho, não temos número suficiente pra realizar sessão, mas estamos aqui! Enquanto alguns estão nas festas, quando deveriam estar aqui, inclusive, discutindo problemas sobre o São João. Mas, muito obrigado pela oportunidade de representar o povo de Patos. É pra fazer diferente!”, se manifestou o vereador Jamerson Ferreira.

Mesmo sem a realização da sessão, a Câmara Municipal de Patos entrou em recesso de 10 dias.