Treze x Belo – Foto: Daniel Vieira / Treze

O Clássico da Tradição, entre Treze-PB e Botafogo-PB, foi um dos duelos que fechou as disputas da sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (21). A partida foi bem truncada e terminou com o placar de 0 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande.

O resultado não foi nada animador para nenhuma das duas equipes, que continuam fora do G4. O Botafogo-PB é sexto colocado do Grupo A com nove e o Treze-PB é quinto do Grupo B com seis.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Botafogo-PB tendo mais posse de bola e criando as melhores oportunidades de gol. Do outro lado, o Treze apostou no contra-ataque e quase abriu o placar no final da primeira etapa, com um chute colocado de Xandy que obrigou o goleiro Dalton a fazer uma defesa importante.

Na volta do intervalo, a intensidade da partida aumentou e as duas equipes chutaram bolas na trave. Primeiro, o Treze quase marcou em um chute colocado de Will Viana na trave. No rebote, Gui Campana quase fez de cabeça. A resposta do Botafogo-PB veio com Rayan que pegou a sobra de um escanteio e mandou no travessão. Por isso, o clássico terminou zerado.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (07), às 16h, para a disputa da sétima rodada da Copa do Nordeste. O Treze-PB joga em casa contra o Ceará, no estádio Amigão, enquanto o Botafogo-PB visita o Itabaiana, no estádio Amigão.