O governador João Azevêdo (PSB) fez um discurso político contundente durante reunião de partidos políticos do campo progressista no sábado (27), em uma casa de recepções de João Pessoa. O evento, que tinha como pauta os desafios do campo democrático e popular no Estado, reuniu lideranças do PSB, PT, PCdoB, PV, PDT, REDE, PMN, Agir36 e Solidariedade.
Em discurso, João Azevêdo fez uma citação ao slogan “União e Reconstrução”, escolhido como tema da nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do Governo Federal. De acordo com o chefe do Poder Executivo paraibano, o governo petista reassume o país com a difícil missão de reconstruir as suas bases sociais, segundo ele, “destruídas” no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT).
“Como engenheiro de formação eu digo com propriedade, é muito mais fácil construir uma coisa, do que reconstruir. Esse país foi destruído, esse país foi literalmente destruído nas suas bases de sustentação social por um governo que passou por aí quatro anos, e que não colocou um único tijolo no processo de construção de nenhuma política pública”, disse.
E João Azevêdo complementou: “Eu desafio qualquer um que tente lembrar qual foi a política na habitação social, na saúde… quando nós tivermos o enfrentamento terrível na pandemia. Absolutamente, nenhuma política pública foi implementada nesses últimos quatro anos. Ao contrário, foi um processo permanente de destruição com outros objetivos, porque quando você destrói todo o processo de educação do país, é porque tem o objetivo claro de fazer com essa educação fosse somente privatizada. Não foi uma coisa ao acaso, foi uma coisa pensada, um processo de destruição. Com um objetivo claro, que foi tentado algumas vezes…”.
Confira o discurso, na íntegra: