O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu na manhã desta quinta-feira (13), em Brasília, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para discutir os rumos do partido no estado e as estratégias para as eleições de 2026.
Nas redes sociais, Queiroga classificou o encontro como “produtivo” e destacou que a conversa tratou do fortalecimento do PL na Paraíba, com foco especial no incentivo à participação feminina na política, uma das principais bandeiras defendidas por Michelle.
“Reunião produtiva com Dona Michelle Bolsonaro sobre o futuro da Paraíba e os rumos do nosso Partido Liberal em 2026. Reforçamos a aliança com o senador Efraim Filho e definimos estratégias para fortalecer o PL, ampliar nossa bancada e garantir mais espaço para as mulheres na política em nosso Estado. Seguimos unidos pelos valores da direita e pela força do povo paraibano”, escreveu Queiroga.
Bastidores e contexto político
O encontro ocorre em meio a tensões internas na direita paraibana, intensificadas com o retorno do comunicador Nilvan Ferreira ao PL. A movimentação causou desconforto entre lideranças bolsonaristas da legenda, como os deputados Walber Virgolino, Sargento Neto, Cabo Gilberto Silva e o vereador Carlão Pelo Bem, de João Pessoa.
A iniciativa de Queiroga é vista como uma tentativa de reaproximação do PL paraibano com o núcleo político ligado a Jair e Michelle Bolsonaro, buscando pacificar a base conservadora e alinhar o discurso da direita no estado, em um cenário de disputa por protagonismo e influência nas articulações para 2026.
O gesto também reforça a aliança do PL com o União Brasil, partido do senador Efraim Filho, indicando que a parceria entre as duas siglas deve se manter nas próximas eleições.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

