O deputado estadual Alexandre de Zezé (Republicanos) foi recebido em audiência na última semana pelo secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, em João Pessoa. Na oportunidade, o parlamentar conheceu as instalações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e debateu parcerias para melhoramento das ações de segurança e trânsito, sobretudo, nos municípios que integram o Vale do Sabugi.
Uma das pautas apresentadas pelo deputado ao secretário, diz respeito a necessidade da realização de campanhas educativas nos municípios sobre as leis de trânsito, com participações dos agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nos municípios que fazem parte do Vale do Sabugi – Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Junco do Seridó e Várzea.
“O Governo do Estado trouxe um grande benefício para os pequenos municípios com o programa Travessias Urbanas, com asfaltamento das ruas, e com isso enxergamos a necessidade de realizações de ações educativas, para orientar as pessoas sobre as regras de trânsito. O nosso objetivo é oferecer uma colaboração educativa às famílias, ao pequeno agricultor, ao motoboy, enfim, a todos aqueles e aquelas que dependem da moto, do carro, como meio de transporte ou meio de sustento”, disse Alexandre.
AUMENTO DO EFETIVO
Ainda durante a audiência, Alexandre apresentou a necessidade de ampliação dos efetivos de homens e mulheres das Polícias Militar e Civil nos cinco municípios que integram o Vale do Sabugi.
MELHORIAS NA 3ª CIA
Ainda durante a audiência, foi debatido a possibilidade de reforma e ampliação da sede da 3ª Companhia de Polícia Militar, em Santa Luzia, bem como a possibilidade de formatação de uma nova estrutura integrada para sediar as várias forças que compõem a nossa segurança pública, incluindo as polícias Militar e Civil.
MONITORAMENTO DE RUAS
Por fim, discutiu a possibilidade de parcerias públicas entre os municípios e o Governo do Estado, para implantação de estações de videomonitoramento nas cidades integradas ao CICC, no sentido de reforçar o olhar vigilante das forças de segurança pública nas cidades.