Eleições 2026: 57% dos paraibanos ainda não sabem em quem votar para o Senado; João Azevêdo e Veneziano lideram disputa
ão Azevêdo (PSB) aparece na frente, com 52,2% das citações, seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 45,9%

A nova pesquisa do Instituto Índice, divulgada em parceria exclusiva com o Blog do Márcio Rangel, revela um quadro de forte indefinição na corrida pelas duas vagas da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2026.

No cenário estimulado, em que os nomes são apresentados aos eleitores, 57,2% dos entrevistados afirmaram não saber ou não responder em quem pretendem votar.

Entre os nomes estimulados, João Azevêdo (PSB) aparece na frente, com 52,2% das citações, seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 45,9%. O levantamento considera a soma dos dois votos que cada eleitor possui para o Senado.

Ainda de acordo com a pesquisa, 24,3% dos paraibanos disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados. O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) aparece com 12,5%, enquanto o deputado federal Nabor Wanderley (Republicanos) registra 7,9% das intenções de voto.

Cenário estimulado – Senado (soma dos dois votos)

  • NS/NR: 57,2%
  • João Azevêdo (PSB): 52,2%
  • Veneziano Vital do Rêgo (MDB): 45,9%
  • Nenhum: 24,3%
  • Marcelo Queiroga (PL): 12,5%
  • Nabor Wanderley (Republicanos): 7,9%

A pesquisa tem caráter quantitativo e estimulado, com 1.065 entrevistas presenciais realizadas entre 1º e 3 de novembro de 2025, abrangendo municípios de todas as regiões da Paraíba.

O levantamento possui margem de erro de até 3 pontos percentuais, nível de confiança de 95%, e foi conduzido com amostragem por conglomerados, respeitando quotas proporcionais de sexo e idade. As bases demográficas são do Censo IBGE 2010/2022, com controle de qualidade por geolocalização e gravação de entrevistas.

Veja também:

 

 

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.