O deputado Adriano Galdino (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (20) não ter dúvida de que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) será candidato à Prefeitura de Campina Grande nas eleições majoritárias deste ano. No entanto, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, diase lamentar a decisão do parlamentar de não disputar a prefeitura da Rainha da Borborema como candidato filiado ao Republicanos, seu partido.
Questionado se as recentes demonstrações feitas por Romero Rodrigues e pelo seu aliado o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) de que há uma divisão entre o seu grupo e o do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), ele acreditaria na candidatura do deputado federal, Adriano afirmou nunca ter duvidado desta possibilidade. Para Adriano, Romero errou na sua leitura ao decidir por permanecer no Podemos ao invés de se filiar ao Republicanos.
“Que ele é candidato, o é, infelizmente não será pelo Republicanos por uma leitura errada que ele está fazendo não só para agora, mas também para 2026”, afirmou Galdino. Segundo o presidente da ALPB, caso Romero tivesse se decidido corretamente ele teria migrado para o Republicanos, quando teve a oportunidade na janela partidária, com isto teria todas as condições de ser eleito prefeito em Campina Grande e se tornaria protagonista para as eleições de 2026.
Adriano comparou a decisão do parlamentar com as suas posturas políticas, para ele faltou a Romero a coragem de abrir mão da liderança do Podemos na Câmara dos Deputados em Brasília. Adriano defende que se Romero pensasse como ele, teria deixado seu atual partido poder se unir a outra legenda com mais força no estado e assim disputar a prefeitura da Rainha da Borborema com um melhor arco de alianças. “Eu tô acostumado em dar ré, abrir mão de outras coisas para conseguir um objetivo. O que tá faltando em Romero é isso, é ter a compreensão de que nesse momento ele precisa abrir mão e perder para depois poder ganhar”, concluiu Adriano. Veja a fala abaixo:
Ver essa foto no Instagram