Efraim, Veneziano, Pedro e várias lideranças anunciaram apoio a Ruy Carneiro - Foto: Reprodução

Um déjà-vu da campanha da oposição em 2022. Esse foi o sentimento do evento, nesta quarta-feira (27), que anunciou a adesão dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em apoio a pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) para prefeito da capital.

“Esse é um movimento importante e preserva a unidade do grupo que teve um resultado expressivo nas eleições 2022, que venceu em João Pessoa com mais de 60% dos votos. Ruy tem uma conexão extremamente importante com a realidade da capital, principalmente com o trabalho voltado para a saúde. É amigo dos hospitais filantrópicos e das entidades sociais. Esse também é um dos nossos propósitos: Cuidar de quem mais precisa, na hora que mais precisa. Além de tudo isso, a cidade possui uma infinidade de potencialidades e precisamos extrair o máximo desses segmentos. Como filho dessa terra, a gente quer um futuro mais promissor pra nossa cidade, estimulando a geração de emprego, renda e mais oportunidades para as pessoas”, disse Efraim Filho.

Já Veneziano ressaltou a conexão de Ruy com a capital e justificou o apoio do MDB pela coerência política.

“O grupo que está aqui reunido para anunciar oficialmente o apoio a Ruy está mantendo uma coerência. Coerência que foi vitoriosa em João Pessoa e na região metropolitana da capital nas eleições de 2022. Nós estamos apresentando um cidadão experimentado, vivido. Ruy conhece as profundas e detalhados necessidades de João Pessoa. Ele sabe o que quer fazer e como vai executar. Esse conhecimento é amplo e abrange todas as áreas, mas tem ainda mais profundidade nas questões da saúde. Isso garante todos os contornos de convencimento e de conceito a sua palavra”, comentou o emedebista.

Já Pedro Cunha Lima disse que Ruy tem determinação para promover mudanças necessárias para a capital. “Eu faço política acreditando verdadeiramente na mudança, na transformação das coisas. Recentemente, o IBGE divulgou os resultados da educação em João Pessoa e não dá pra aceitar que de todas as regiões metropolitanas do nosso país, a nossa capital fique em último lugar. O pior resultado em alfabetização do país. Isso não pertence a gente, esse não é o nosso lugar. Por isso, aqui estamos reunidos PSDB, MDB, União Brasil, Podemos. Eu vejo Ruy na sua melhor fase. Nunca vi um Ruy tão determinado, tão focado em construir em João Pessoa algo melhor, algo mais decente, algo mais eficiente”.

Ruy defendeu a união, empatia, diálogo, respeito e visão de futuro para oferecer dias melhores, principalmente para aqueles que mais precisam. “Em 2022, o primeiro grande sinal de que a mudança está próxima foi dado nas urnas. Um sinal em alto e bom tom. Nós vencemos essa mesma turma que hoje ainda está no poder na nossa cidade. Pedro, o nosso candidato, teve 60% dos votos contra todo esse esquema da prefeitura e do governo do Estado”.

A aliança entre Podemos, PSDB, União Brasil, MDB, Cidadania e PRD foi confirmada nesta quarta-feira (27), durante evento no bairro do Miramar, na capital.

Também fizeram parte da mesa o ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima; a representante do PSDB Mulher, Cibelle Mangueira, o ex-senador Efraim Morais; o presidente do PRD, Inácio Morais; o presidente do PSDB, Fábio Ramalho; deputado estadual, Anderson Monteiro; deputado estadual, George Morais.