O senador vê filiação de Bruno ao União como questão de tempo - Foto: Reprodução
Senador afirmou não ter convidado Nilvan a se filiar por coerência - Foto: Reprodução

O senador Efraim Filho afirmou que não convidou o comunicador Nilvan  Ferreira (PL) a se filiar ao União Brasil durante a reunião que os dois tiveram durante a manhã desta quinta-feira (20) na sede do partido presidido pelo parlamentar. De acordo com Efraim, ele não repetiu o gesto que fez com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), de convidá-lo para disputar as eleições de 2024 pelo União, por coerência.  

Efraim lembrou que já possui uma relação e um histórico de parceria política com Bruno Cunha Lima, tendo sido apoiado pelo prefeito na sua campanha ao senado em 2022, mas que a mesma relação não existe com Nilvan neste momento. Efraim explicou que a conversa entre ambos se baseou em analisar os cenários políticos que se apresentam para os dois grupos políticos para a disputa eleitoral na Capital em 2024.  

“Nilvan falou sobre outras construções que estão sendo feitas em Brasília pelo deputado Cabo Gilberto. É bom quando a atitude casa com o discurso, temos em João Pessoa um cenário de independência, hoje tivemos diálogo e uma porta aberta”, afirmou o senador sobre os frutos da reunião com o ex-candidato ao governo estadual. 

Efraim concluiu indicando que em João Pessoa o União Brasil se vê diante da possibilidade de lançar uma candidatura majoritária própria, mas que também poderá apoiar um nome compondo a chapa. 

Leia mais: Nilvan Ferreira define conversa com Efraim Filho como início de processo de diálogo partidário dos membros do triunvirato do PL da Capital