Efraim: "o povo da Paraíba, entre mim e Ricardo, pra ser senador, escolheu a mim" - Foto: Reprodução

O senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba, reagiu com dureza às críticas feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e afirmou que as declarações do petista são “choro de perdedor” e “dor de cotovelo”.

A fala foi dada durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, ao comentar declaração de Ricardo Coutinho, que classificou o senador como “oportunista” e disse que ele “apoia onde o vento der”.

Ao responder, Efraim relembrou o histórico eleitoral entre os dois e afirmou que já derrotou Ricardo nas urnas.

“Esse mesmo Ricardo que você tá falando dele, sem a caneta, me enfrentou e perdeu pra mim. Perdeu pra mim nas urnas”, afirmou o senador, em tom direto.

Na entrevista, Efraim foi questionado sobre o peso das críticas e minimizou o impacto do ex-governador no debate político.

“Pra mim, as declarações de Ricardo é choro de perdedor. É dor de cotovelo. Quem conhece Ricardo tá aqui que derrotei ele nas urnas. Então, a opinião de Ricardo, pra mim, vale muito pouco”, declarou.

O senador também disse que, para ele, a única avaliação que realmente importa é a do eleitor.

“O que vale é a opinião do povo da Paraíba. E o povo da Paraíba, entre mim e Ricardo, pra ser senador, escolheu a mim. Então, eu fico com a opinião do povo”, reforçou.

Veja também: 

➕Ricardo Coutinho faz alerta a Veneziano e acusa Efraim de oportunismo político: “muda de lado conforme o vento”

“Duvido”, diz Efraim sobre acusação de favorecimento político

Durante a entrevista, Efraim também rebateu uma acusação feita por Ricardo Coutinho, segundo a qual o senador buscaria apoio e alianças políticas apenas para se favorecer.

“Ele disse que eu procuro senador que me favorece. Duvido”, respondeu Efraim, sem detalhar a quem se referia.

O embate verbal amplia o clima de disputa antecipada na política paraibana de olho nas eleições de 2026, com Efraim se movimentando como pré-candidato ao Governo do Estado e Ricardo Coutinho atuando como uma das vozes mais críticas ao bloco de oposição.

Confira a declaração do senador: