O senador paraibano, Efraim Filho (União) comemorou a aprovação da Reforma Tributária no Senado Federal, na noite da última quarta-feira (9). Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan, o parlamentar classificou o modelo tributário atual brasileiro como “manicômio tributário”.
“A pior decisão que poderíamos ter tido ontem seria permanecer onde estamos e ficar com o atual sistema que é um manicômio tributário, um sistema obsoleto, arcaico, ultrapassado que só atrapalha quem quer produzir e que nos coloca como um dos piores lugares para fazer negócios no mundo”, disse Efraim.
Segundo o senador, a aprovação da última quarta-feira representa um avanço que simplifica e diminui toda a burocracia no sistema tributário brasileiro e que o passo foi dado com muito cuidado para garantir que a população não passasse a ter que pagar mais impostos. “Para a Paraíba estamos mudando o destino do imposto, que fica com quem produz e não com quem consome e o perfil da Paraíba é mais consumidor do que produtor. E a Paraíba consumia produtos, mas o imposto não ficava e agora o imposto ficará de onde saiu o dinheiro”, explicou Efraim.